eu eu e eu trabalhando

Aqui quem trabalha sou eu, eu e eu! Meu nome é Gustavo Megon, tenho 36 anos e atualmente minha profissão principal é tatuador.

Com a crise do COVID-19 muitos de nós tivemos que nos reinventar e eu aproveitei para juntar minhas formações e paixões e não só espalhar conhecimento mas absorver também – afinal, em pesquisas e entrevistas ganhamos muita informação.

Me forme em Design em 2008 e 5 anos depois comecei a cursar arquitetura e urbanismo, me formando novamente em 2018.

E aí você pergunta “tá, mas e a tatuagem, onde entra nessa historia?” – então vamos la!

No meio da faculdade de design comprei meu kitzinho de tattoo, fiz meia duzia de besteiras e desisti – inclusive como vejo centenas de casos por aí. Me formei, trabalhei 3 anos na área em empresas até que decidi cursar arquitetura.

No segundo ano da faculdade, trabalhava de casa fazendo freelas de design e resolvi voltar a tatuar – desta vez comprando um material melhor! Fazia 1 tatuagem a cada 2 meses e tudo ia muito devagar e então 2 acontecimentos mudaram minha vida:

1 – Conheci minha esposa em uma cidade minúscula sem tatuador, o que me abriu uma porta enorme pra tatuar uma galeeeera na casa da minha sogra e aí então comecei a evoluir. 1 ano depois abri meu estúdio nessa cidade e fali 3 meses depois porque não tinha mais cliente de tão pequena que é. Foi aí que voltamos pra minha cidade e tive a segunda parte da mudança:

2 – Consegui uma “entrevista” com um tatuador – hoje meu amigo – através de uma amiga da minha esposa (olha ela me ajudando indiretamente aí de novo!) e aí sim tive um contato maior com público, vendas, atendimento, técnicas e tudo mais!

Menos de 1 ano depois de entrar pra esse estúdio eu saí e abri o meu. 3 meses depois abri um maior trazendo comigo outro tatuador e um aprendiz até que, faltando 2 meses para completar 1 ano de estúdio, o coronavirus veio com tudo e cá estamos nós!

Assim como eu cheguei a fazer enquanto cursava arquitetura e me ajudou bastante tanto na parte de web design quanto na parte de estudar coisas relacionadas ao curso, a criação de um blog sempre foi algo que me interessou.

Todas as pesquisas sobre assuntos pertinentes ao trabalho e à vida só tem a agregar valor! Claro que não é como muitos pensam que é só chegar aqui, escrever meia dúzia de palavras, colocar umas imagens e “tá pronto”. Vamos fazer direito!

Este blog é destinado não só a amantes ou curiosos da tatuagem mas também a tatuadores e profissionais do ramo!

Tento passar conhecimento, curiosidades, dicas, cursos e o que mais for interessante e pertinente ao assunto.

O site foi criado como uma forma de disseminar conhecimento, mostrar que o mundo da tatuagem é muito mais do que aqueles 2 estúdios de um bairro, que existe muito estudo e tradição por detrás disso!

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo