Tatuador do dia: Victor Otaviano

As aquarelas de Victor Otaviano

Com nosso post de estreia da categoria de tatuadores, trazemos as aquarelas de Victor Otaviano, que não só tatua e e pinta aquarelas, como também se arrisca na pintura a óleo e esculturas.

Foto do tatuador Victor Otaviano

Nome: Victor Otaviano

Idade: 35

Cidade Natal: São Bernardo Campo – SP
Instagram: @victoroctaviano

Estúdio: Privado, em Vila Mariana, São Paulo – Brasil.

Como foi seu percurso até chegar à tatuagem?

Antes de me tornar tatuador, tive empregos como entregador de panfleto, atendente no Mcdonalds, operador de telemarketing ou qualquer outra coisa que aparecesse. Com 19 anos fui fazer minha primeira tattoo e conheci o Juan, que na época tatuava em casa. Depois de mostrar alguns dos meus desenhos, ele perguntou se eu eu já tinha pensado em ser tatuador, e para ser sincero, até aquele momento isso nunca tinha passado pela minha cabeça. Fizemos um acordo, e então, troquei um Playstation 2 para ele me ensinar o básico sobre tatuar: como soldar agulha e montar a bancada. O resto aprendi na pratica ao longo dos anos com outros tatuadores

Como foi seu início de carreira?

No início não tinha muitas pretensões a não ser sobreviver e pagar as contas com o que conseguia tatuando, mas depois de uns 3 anos tatuando comecei a buscar ter identidade nos meus trabalhos para que as pessoas soubessem quando uma tattoo foi feita por mim. E essa é minha busca até hoje.

Sem dúvida o Rafael Cassaro foi um grande mentor no início, trabalhamos juntos por 10 anos e ele sempre me incentivou a mostrar trabalhos autorais.

Também é fundamental conquistar a confiança dos clientes para poder impor meu estilo, acredito que isso só é possível porque sempre faço amizade com as pessoas que tatuo e depois de ter uma relação pessoal com elas fica muito mais fácil acreditarem no que eu tenho pra oferecer.

Slider

Clique aqui para ver as aquarelas de Victor Otaviano!

Em que momento percebeu que queria a tatuagem como profissão, paixão, meio de vida?

Quando comecei a tatuar escolhi que esse seria meu oficio. Assim que comprei minha primeira máquina tatuei minha própria mão e dedos como símbolo de não poder olhar para trás. Como existia muito preconceito naquela época foi uma decisão radical que me mantinha firme no cominho.

Qual e como foi sua primeira tatuagem em um cliente?

A primeira tatuagem que fiz em um cliente foi uma estrelinha no pulso de uma moça chamada Bruna. Trabalhamos juntos pouco antes de eu começar a tatuar. Foi assustador fazer uma estrelinha e acho que tenho trauma até hoje.

Alguns anos atrás encontrei com ela por acaso no ônibus e vi a tattoo. Senti um pouco de vergonha misturado com um certo orgulho.

Como você define seu estilo?

Defino meu estilo como “em desenvolvimento”, não acho que encontrei algo e sim que estou construindo.

No entando como temos a necessidade de colocar tudo em um quadrado para facilitar a compreensão, quando me perguntam digo que é uma mistura de aquarela com realismo.

Seja com a água / reprodução instagram

De onde vem as influências dos seus trabalhos?  

Acho que as influências vem de toda parte como cinema, música, filosofia e claro de outros artistas.

Eu tenho me dedicado nos últimos anos a estudar e praticar a pintura aquarela e vez o outra me arrisco a fazer alguma coisa como óleo ou escultura.

Quais tatuadores te inspiram?

Atualmente o que mais me inspira em uma tatuador é a forma com que ele encara o ato de tatuar, a relação humana e ancestral que a tatuagem pode ter, isso é o que me mantem apaixonado por tatuar. Alguém que me inspira nesse sentido é o Jun Matsui, por exemplo.

Já fez guest em outro país?

Já tatuei na Patagônia e tinha programado de fazer um tour na Europa este ano mas não foi possível.

Qual seu conselho para quem quer ser tatuador?

Acho que o melhor conselho que posso dar para quem quer ser tatuador é: Cuide da sua coluna: mais cedo ou mais tarde isso vai fazer diferença, esse é um conselho que serve pra todos sem dúvida alguma.

Agora um conselho pessoal que posso compartilhar é:
Procure fazer algo que crê e ama, e esteja pronto para pagar o preço por isso porque nem tudo são flores.

Veja também algumas aquarelas de Victor Otaviano:

Para você que está vendo as aquarelas de Victor Otaviano, se inspirou?

Conta pra gente, envia pelo formulário de contato, pelo insta, facebook ou onde achar melhor! Quem você acha que deveria ser entrevistado agora?

As imagens presentes no artigo aquarelas de Victor Otaviano foram retiradas do instagram do artista, enquanto que entrevista foi feita feita com o tatuador em 26/05/16 via instagram/email.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
%d blogueiros gostam disto: